Dúvidas Frequentes

Por favor, verifique suas dúvidas nesta página, pois é possível que você encontre o que procura. Se não encontrar, entre em contato conosco clicando aqui.

Para finalizar um pagamento, aceitamos vários métodos em um ambiente seguro e criptografado, incluindo cartões de crédito (com opção de parcelamento em até 12 vezes) e boleto bancário (parcela única).

Assim que seu pagamento for confirmado, você receberá um e-mail confirmando sua compra. Se não encontrar o e-mail, verifique sua caixa de lixo eletrônico ou spam.

Para verificar as informações do seu pedido, clique no link com o número do seu pedido no e-mail de confirmação da compra.

Se desejar cancelar ou modificar seu pedido, envie um e-mail para atendimento@lojasmec.com.br até 12 horas após receber a confirmação da compra. Observe que, se seu pedido já estiver em processo de envio pelo nosso fornecedor, não poderemos cancelar ou modificar o pedido.

O tempo estimado para envio do produto é de 3 a 5 dias após a confirmação do pagamento.

Assim que seu produto for enviado, você receberá um e-mail com todas as informações de rastreamento, incluindo o número de rastreio.

QUAL O PRAZO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO?

Trabalhamos com os métodos de envio mais rápidos e confiáveis do mercado para os pedidos internacionais. Normalmente, o tempo estimado de entrega no Brasil é de 15 dias úteis, mas reservamos um prazo máximo de 20 dias úteis.

Caso seu pedido não tenha chegado após 20 dias úteis, por favor, entre em contato conosco clicando aqui.

COMO FAÇO PARA RASTREAR MEU PEDIDO?

Assim que seu pedido for enviado, enviaremos um e-mail com todas as informações do pedido, juntamente com um número de rastreamento para ajudá-lo a rastreá-lo.

Com o número de rastreio em mãos, você pode acompanhar seu pedido clicando aqui. EXISTE ALGUMA TAXA EXTRA PARA PRODUTOS IMPORTADOS? Aqui nas Lojas MEC, 100% dos produtos são importados dos Estados Unidos, Europa ou Ásia para garantir um melhor preço. Pela lei brasileira, produtos com valor até U$50 (aproximadamente R$250) são isentos de qualquer tipo de taxa.

Em casos raros, um produto nosso pode ser taxado na receita, mas nesse caso, nos responsabilizamos pelo pagamento dessa taxa de importação. O QUE DEVO FAZER SE NÃO GOSTAR DO PRODUTO? Se você não estiver satisfeito(a) com o produto e quiser uma devolução ou reembolso, primeiro verifique se você se enquadra para receber um reembolso ou devolver o produto na página de trocas e devoluções. Lembre-se de que, se você se enquadrar nos critérios da página de trocas e devoluções, apenas o valor do produto será reembolsado.

Não reembolsamos o valor do frete internacional em nenhuma circunstância.

O QUE FAZER SE RECEBER UM PRODUTO ERRADO OU DIFERENTE DO QUE VOCÊ PEDIU?

Se isso acontecer, entre em contato conosco de maneira clara e detalhada. Nossa equipe de suporte ao cliente fará o possível para ajudá-lo(a). No entanto, observe que a percepção de cores do seu computador ou celular não é motivo para trocas de produtos ou reembolsos.

O QUE FAZER SE ALGUM PRODUTO ESTIVER FALTANDO?

Por motivos de logística, alguns itens podem ser despachados separadamente para chegar mais rapidamente no seu endereço. Você pode acabar recebendo um produto antes do outro, mas não se preocupe, pois todos os itens serão entregues. Se mesmo assim, um item não chegar após 20 dias úteis, entre em contato conosco.

O que devo fazer se receber um produto danificado durante o frete?

Caso o item tenha sido danificado durante o transporte, você pode solicitar a troca por um novo produto. Para isso, entre em contato com o nosso time de suporte ao consumidor para analisarmos o seu caso.

As Lojas MEC oferecem garantia em duas situações específicas:

     

      • Caso o seu pedido seja extraviado durante o transporte e não seja entregue até 20 dias úteis após a data limite de chegada, devolveremos 100% do dinheiro que você pagou pelo produto.

      • Caso o seu pedido seja danificado durante o transporte, também devolveremos 100% do dinheiro que você pagou pelo produto.

    Em quanto tempo receberei meu reembolso?

    Em geral, o reembolso é processado em até 15 dias úteis e é feito diretamente na sua conta bancária ou estornado no seu cartão de crédito.

    Como faço para devolver um produto?

    Nós das Lojas MEC esperamos que você fique totalmente satisfeito(a) com a sua compra. No entanto, se precisar devolver um produto, é necessário que a devolução seja previamente autorizada pelo nosso time de suporte ao consumidor.

    O produto deve ser devolvido em seu estado original e acompanhado do e-mail de confirmação do pedido. Não serão aceitos produtos danificados.

    Atenção: não aceitamos devoluções nas seguintes situações:

       

        • O produto foi entregue no seu endereço e não houve reclamação legítima por parte do comprador em até 7 dias após o recebimento.

        • O pedido foi feito por acidente e não foi cancelado no prazo de 12 horas.

        • O tamanho do produto (como sapatos) não serviu. A tabela de tamanhos está disponível em todos os produtos que requerem essa informação.

      Em todos os casos acima não efetuamos reembolso.

      Carrinho de compras
      Rolar para cima